quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Bafo, Bafafá, Bagaço

"...Entabulou então a Maldade Refinada de encontro ao cangote da personagem num bafo quente à graus que não se medem, lenta e suave como se fosse vinho raro despejando-se numa taça de cristal, que logo seria vermelha e não seria mais taça, um Rubi de sangue violentado mentalmente com tamanha sagacidade que lhe toma para si o corpo sem deformar-lhe a forma esbelta. De outro lado, à frente e sem olhar para trás, a vítima do seu próprio julgamento chora, balbucia sons interrompidos, desconexos, o coração célere percebe a situação: impulsiono, bato, e no fim, apenas apanho. A mente impossibilitada, em pane, desajeitada como uma pessoa que cresce demais e só isso, tropeça na lama e se afoga. Não há animosidade, não há dor. Não neste plano, porque primeiro ela mergulhou em transe e mais tarde em uma fenda no fundo do mundo, onde ela saiu? Não sei, no inferno, talvez. A puta má venceu com classe, incrível porém crível. E a personagem que todos desconhecem não conheceu o milagre de ressuscitar, ela desapareceu e ninguém irá procurá-la, pois a sombra da madame Refinada desliza faminta caçando o que é sadio para estragar, o que é escrito para desmanchar, o que é verbo para conjulgar, julgar, ferrar tudo..."

11 comentários:

Pedro Hijo disse...

o texto mostra uma maior maturidade na escrita. abre caminhos para textos tão bons como este. :)
boa sorte nesse blog. \o\

Thiago Pacheco disse...

gostei da maturidade na escrita meu jovem!
mas mesmo assim em algumas partes achei muito complexo e execesso de descrição q se tornou cansativo em parte!
mesmo assim muito bom!

Rach disse...

"Maturidade da escrita"?
Que "elogio" vago! o.o

Eu li um turbilhão de sentimentos que começam e terminam caóticos, mas nem porisso inintendíveis.

Eu aposto minhas fichas em você pachecão, e você sabe disso.

Talvez eu não domine o português da forma que você o faz, abusando de trocadilhos complexos (leia-se: "maduros") Mas estou certo de que seu texto, da mesma forma que ganha elogios nossos, exclui uma parcela importante de pessoas. Pessoas estas que até podem ter algo a acrecentar, mas que não entenderiam bulhufas do que foi escrito.

Acho que se você escrever um livro usando este método de escrita, eu não teria paciência para lê-lo... embora soubesse de antemão se tratar de uma obra de arte.

promtofalay
s ecuidaok bejiosmeliga :D

juh disse...

muito bom o jeito como vc escreve!!! oq vc costuma ler?
fiquei com doh da personagem, afinal ningm merece ser esquecido!

juh disse...

eu meio q costumo ler oq cai na minha mao... eu gosto de escrever contos, pq dah pra usa uma linguagem bem "despojada", bem oral... agr q to d ferias e tenho tempo, qro escrever umas narrativas mais longas!
entre meus autores favoritos tão J.K., Meg Cabbot, Sergio Klein... sabe, seu texto me fez lembrar d um conto, acho q do Alan Poe , "A mascara Escarlate"... bem dramatico!

juh disse...

Billy e Mandy eh muuuito legal! td mundo fala q eu sou doida d assisti, mas eu adoro!
Meu sonho eh ser tao esperta quanto a Mandy!

Anônimo disse...

Vc costuma dizer que eu n falo o penso dos seus textos. Sendo eu também redatora em formação, porém em sentido oposto ao seu, tenho uma forma diferente de escrever e ler as coisas. Considero seus textos pesados e carregados de palavras, vulgo dificeis, que se fosse todo um livro assim ou eu levaria muito tempo para ler ou não leria. Toda essa bagagem não é todo um mal, pois eu também sinto uma maturidade do seu conhecimento, maturidade esta refletida em seus textos, porém, acho q depois de definido seus leitor, na minha área chamado de público-alvo, o curso do seu texto também seria mais definido. Ou será que eu é que não sou seu publico-alvo?

o/

your sister.

Rach disse...

Cara... deu preguiça de escrever agora... mas na verdade, nem precisa.
Você sabe bem o que eu diria... Só basta você saber que li os dois comentários seus...

VLP \\//_

Mila Botto disse...

seus textos sempre me trazem algo de bom, mesmo.

Thiago Pacheco disse...

hey meu jovem!
ganhei mais dois selos, n coloquei , mas mesmo assim fiquei feliz pelo acontecido!
XD

Lali Souza disse...

gostei, hein???
:D

vou voltar mais vezes aqui!
Beijão! :*