quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Dispensando a salvação

Estou sentado na porta de casa pensando em cigarro, mas eu nem fumo.
Vem um homem de aparência humilde, carregando uma pasta e um folhetinho na mão. Logo depois, o pedaço de papel está na minha mão esquerda e sua voz passeando em meus ouvidos distrádos. O homem, de voz calma, aconselhou que eu lê-se a Bíblia. Minha boca encheu-se de palavrões, mas não à abri. Ele insistiu, disse que eu tenho salvação, é só escolher. Escolher a escolha dele...
Lembrei do outro dia que um senhor, talvez o mesmo de agora, bateu palma, chamou e gritou em minha porta para que eu saísse e ouvisse o que ele tinha para dizer. Mas, a música estava boa e o pause do som havia quebrado.
Curioso se você pensar: A porta da Igreja, seja qual for, está aberta. Mas eles também querem bater em nossas portas, fechadas...
Volto para o presente e o homem oportunista está sorrindo um sorriso de pena. Pena de mim.
-Vou dizer porque não leio a Bíblia: A linguagem é complicada e eu sou burro. E não gosto dessa abordagem, me deixe sozinho e puxe papo com... meu vizinho talvez. O da rua de trás, isso, vá...
Me livro de um chato e da minha "salvação". Assim está melhor.

(...)

O que significa isso? Porquê não esqueço esse senhor, que já se foi a uns insuficientes 10 minutos?
Um dos assuntos que ele "monologou" foi o racismo. Me pergunto, te pergunto: Porquê ele não usou um megafone?
Fico raivoso quando ouço bobagens que não são engraçadas! Não posso nem "rir da desgraça"(isso faz algum sentido?), me tiram esse gostinho azedo que saboreio às vezes.
Isso foi só mais uma experiência. Fico aqui sentado e volto a pensar em coisas que não faço.

Um comentário:

Rach disse...

Hahahaha...
Passei por uma situação semelahnte esses dias:

Fui me cunsultar com uma dermatologista e durante toda a conversa, ela explicava todos os mínimos detalhes, julgando-me leigo ("Dorso, são as costas, viu?") e, como se não bastasse, com um olhar de quase-pena-meio-desprezo-meio-superioridade...
Por mais que isso me irritasse, eu nada disse, me confortanto em saber que as preocupações dela são essas, e que isso não muda o mundo em nada. xD